1ª CAVALGADA MIRIM DE CAVALO DE PAU DA ESCOLA PEDACINHO DO CÉU

Quinta, 31 de Outubro de 2019

SEDUC

A ESCOLA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL PEDACINHO DO CÉU EM PARCERIA COM A SEDUC (SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E CULTURA) REALIZOU NA ULTIMA SEXTA FEIRA 25 DE OUTUBRO DE 2019 A PRIMEIRA CAVALGADA MIRIM DE CAVALO DE PAU. SEGUUURA PEÃO!!!! FOI NESSE RITMO QUE OS ALUNOS, PAIS E PROFESSORES PARTICIPARAM DA 1ª CAVALGADA MIRIM DE CAVALO DE PAU. A AÇÃO É PARTE DA CULMINÂNCIA DO PROJETO PEDAGÓGICO, “SEMANA DA CRIANÇA” QUE TEM POR OBJETIVO DESPERTAR NAS CRIANÇAS O GOSTO POR BRINCADEIRAS ANTIGAS, EM ESPECIAL BRINCADEIRA DE CAVALO DE PAU PROMOVENDO O FORTALECIMENTO DA PARTICIPAÇÃO DOS PAIS NA VIDA ESCOLAR DOS PEQUENINOS. OS PROFISSIONAIS DA PEDACINHO DO CÉU, ESTEVE PRESENTE DURANTE TODO EVENTO, DESDE A CRIAÇÃO E A REALIZAÇÃO, ONDE OS CAVALEIROS MIRINS TIVERAM A OPORTUNIDADE DE SE DIVERTIR DESFILANDO NAS PRINCIPAIS RUAS DA CIDADE, DESPERTANDO ALEGRIA E EMOÇÃO NAS PESSOAS QUE VIERAM PRESTIGIAR, ATÉ O GINÁSIO DE ESPORTES “O CAJADÃO” ONDE ACONTECEU DIVERSAS APRESENTAÇÕES CULTURAIS. “ALÉM DE PROMOVERMOS O RESGATE DA BRINCADEIRA INFANTIL CAVALO DE PAU, OFICINA COM AS FAMÍLIAS, ATIVIDADES DIVERSIFICADAS O QUE MAIS GOSTAMOS FOI DE VER A FELICIDADE NOS OLHINHOS DAS CRIANÇAS QUE VIVENCIARAM ESTE MOMENTO QUE ATÉ ENTÃO ERA VISTO APENAS EM VÍDEOS DE INTERNET, AFIRMAM A EQUIPE DIRETIVA. SENDO ASSIM A ESCOLA PENSA EM ADERIR ESSA CULTURA NOS EVENTOS ESCOLARES A CADA ANO EM COMEMORAÇÃO AO DIA CRIANÇA. A EQUIPE APROVEITA A OPORTUNIDADE PARA AGRADECER A TODOS QUE CONTRIBUÍRAM PARA QUE O EVENTO ACONTECESSE, DESTACANDO O APOIO DA SEDUC, PREFEITURA MUNICIPAL, PREFEITO, VICE PREFEITO, TODAS AS ESCOLAS MUNICIPAIS, SECRETARIA DE AGRICULTURA, FANFARRA JÚLIA MARIA, VAQUEIROS E TODOS QUE NOS APOIARAM DIRETO E INDIRETAMENTE, NOSSO MUITO OBRIGADO.

Prefeitura de Iuiu