20/05/2017

A Prefeitura Municipal de Iuiu, através do Conselho Municipal de Saúde juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde promoveram nesta sexta-feira (19/05) a I Reunião Ampliada de Saúde da Mulher, com o tema “Saúde das Mulheres: Desafios para a Integralidade com Equidade”. A reunião foi realizada das 7:30h às 12:30h, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores.
A partir do tema central foram discutidos subtemas, como a situação da saúde da mulher e os determinantes econômicos, sociais e ambientais do adoecimento; o papel do estado no desenvolvimento socioeconômico ambiental e seus reflexos na vida e na saúde das mulheres; o mundo do trabalho e suas consequências na vida e na saúde das mulheres; vulnerabilidades e equidade na vida e na saúde das mulheres e as políticas públicas para mulheres e a participação social.
O evento foi aberto ao público e contou com um número de 110 participantes. Estiveram presentes o Prefeito do Município, Reinaldo Góes; a Secretária Municipal de Saúde, Osana Malheiros; a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Nucivalda América; vereadora Giovana Magalhães; além dos palestrantes: Alzira Stela Boa Sorte, Enfermeira, membro da CIR e Coordenadora de Planejamento e Controle Social do Núcleo Regional de Saúde de Guanambi; Ana Paula dos Santos, Psicóloga de CRAS do município de Malhada e Phelipe Almeida, Advogado e Chefe de Gabinete do Prefeito.