GENTE QUE FAZ.

Quinta-Feira, 21 de Setembro de 2017

GENTE QUE FAZ.

Na ultima terça feira dia 12 de setembro, a equipe da Prefeitura municipal de Iuiu, através de Elizete Alves (secretaria de educação),  Ana Amélia ( coordenadora de cultura), Luis Flavio ( coordenador de comunicação e eventos ), e Mônica ( fotografa ) visitaram a propriedade do Sr. Manoel Francisco dos Santos, conhecido como Manoel de Rozena, para conhecerem a invenção criada por ele, que traz a finalidade de irrigar o seu plantio através da energia do vento. Invento esse criado em dezembro de 2002 , devido as dificuldades encontradas no dia a dia do trabalhador rural. A engenhoca , como diz o próprio criador, em 40 minutos distribui 1000 litros de água, sem auxilio de buchas e quando estas são colocadas consegue até 5000 litros. O Sr. Manoel, e um cidadão simples, que não tem escolaridade, mas com uma criatividade incrível, e de um coração puro do verdadeiro homem do campo.

#PrefeituraDeIuiu
#TrabalhoeTransparência