Chefia de Gabinete
NOVOS MEMBROS DO CMDCA, CMDI e CMDS SÃO EMPOSSADOS
21/07/2017

A Prefeitura Municipal de Iuiu, através da Chefia de Gabinete e Gerência Executiva dos Conselhos está prestando total apoio aos conselhos municipais, garantindo assim o seu fortalecimento e funcionamento efetivos.

Nos últimos dias 18, 19 e 20 de julho, em reuniões extraordinárias realizadas na sede da Gerência Executiva dos Conselhos, localizada na Praça Emiliano Montalvão, foram empossados os novos membros dos Conselhos Municipais do Desenvolvimento Sustentável (CMDS), dos Direitos do Idoso (CMDI) e dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Nas referidas reuniões, também foram eleitos e empossados os membros das diretorias de cada conselho.

Os conselhos são espaços públicos de composição plural e paritária entre a Prefeitura e sociedade civil, de natureza deliberativa e consultiva, cuja função é formular e controlar a execução das políticas públicas setoriais.

A importância dos conselhos está no seu papel de fortalecimento da participação democrática da população na formulação e implementação de políticas públicas, sendo o principal canal de participação popular na administração municipal.

PREFEITURA MUNICIPAL DE IUIU – Governo A Força do Povo
Chefia de Gabinete