PREFEITO ANUNCIA A REDUÇÃO DO PROPRIO SALARIO
28/03/2017

O Prefeito Municipal Reinaldo Góes anunciou no último domingo, através do seu perfil na rede social Facebook, a redução do próprio salário, do vice, dos secretários e de todos os ocupantes de cargos comissionados, enquanto se preparava para embarcar com destino à Capital do Estado em busca de recursos.
O anúncio foi objeto de uma carta aberta dirigida aos servidores públicos do município, subscrita pelo Prefeito Reinaldo Góes, pelo Chefe de Gabinete Phelipe Alves de Almeida, pela Secretária de Finanças, Administração e Planejamento Maria Sônia Ribeiro da Silva e pelo Procurador Geral do Município Fhad Zuliani Costa Castro.
No comunicado, a caótica situação financeira do município, associada à grave seca que tem assolado a região nos últimos anos, algo que, inclusive, foi objeto do Decreto nº 17.499/2017 do Governo do Estado, que declarou situação de emergência devido à estiagem, além da redução do número de matrículas na rede municipal de ensino, vez que somente nos últimos 04 (quatro) anos, o município perdeu mais de 500 alunos, foram os motivos apontados para a tomada da decisão.
Segundo o prefeito, os cortes irão variar entre 20% e 30%, conforme o valor da remuneração, sendo que no seu caso, do vice e dos secretários, a redução será no importe de 30%.

PREFEITURA MUNICIPAL DE IUIU - Governo A Força do Povo
Chefia de Gabinete - CG