Quarta, 07 de Novembro de 2018

SESAD

A Prefeitura Municipal de Iuiu, através da Secretaria de Saúde e do NASF, junto a UBS Arnóbio Fernandes, realizou o encerramento da Campanha do Outubro Rosa.

O evento contou com a participação das mulheres do serviço de convivência do CRAS, da aula de zumba e mulheres da comunidade em geral.

A enfermeira Tamires Moraes iniciou informando sobre o câncer de colo de útero e mama, focando na importância do auto exame e do preventivo. Uma usuária dos serviços do SUS em tratamento do câncer de mama, deu seu depoimento enfatizando o auto exame e a importância de acreditar e persistir no tratamento. O advogado Fábio Gomes, salientou sobre os direitos das mulheres a prevenção e tratamento do câncer garantidos pelo SUS. A fisioterapeuta Eurisângela Araújo abordou sobre a crucial importância do exercício físico na prevenção e tratamento da doença. Encerrou o evento com um bingo e aula de zumba, conduzida pela professora Beatriz.
A equipe agradece o apoio de todos.

#PREFEITURADEIUIU