ENCONTRO DO ALGODÃO É REALIZADO EM PARCERIA COM A PREFEITURA

Segunda, 22 de Julho de 2019

SEAMA

Em parceria com a Prefeitura de Iuiu, na manhã da última sexta-feira, 19, foi realizado no plenário da Câmara Municipal, o "Encontro do Algodão" com o projeto Tecendo Valor.

O evento marcou a parceria entre a Fundação Solidaridad, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Iuiú (SEAMA), o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Iuiú e a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (ABAPA).

O Brasil é o terceiro maior produtor de algodão do mundo. Mas, apesar do potencial do nosso potencial, ainda existem desafios climáticos, como a seca em determinadas regiões como a nossa, predominantemente caracterizadas pela agricultura familiar que também lidam com o êxodo dos jovens e a baixa renda dos cotonicultores.

É de grande importância encontros como esse, na garantia de um amplo conhecimento para os agricultores lidarem melhor com os desafios dessa cultura.

Acreditamos no potencial de mudanças que essa iniciativa pode gerar, no aumento da produtividade e nas melhorias das propriedades agrícolas, bem como no relacionamento entre as partes envolvidas na cadeia de valores desse setor.

Prefeitura de Iuiu
Governo A Força do Povo





Últimas Notícias