JORNADA PEDAGÓGICA 2023 É REALIZADA COM PRESENÇA MACIÇA DA COMUNIDADE ESCOLAR
17/02/2023

A Prefeitura Municipal de Iuiu, através da Secretaria de Educação e Cultura – SEDUC, realizou nesta quarta-feira (15/02), a noite de abertura da Jornada Pedagógica 2023.

Com o tema “gestão emocional: a importância da integração entre sentir, ensinar e o aprender”, o evento foi realizado no Centro Educacional Edivaldo Boaventura, conduzido de forma inovadora pela mestra de cerimônia, aluna da rede municipal, Maria Clara, e com convidados especiais para a execução do Hino Nacional e Hino Municipal, o musicista e ex-aluno da rede municipal, Weliton Costa, a ex-aluna da rede municipal e estudante da UNEB, Lidiane Nogueira, acompanhados da professora Jonéria Silva.

O pároco Dione Magalhães fez uma reflexão sobre a importância dos valores da fé e esperança no contexto do ambiente escolar. Já o professor e psicólogo, Valney José, com uma abordagem diferenciada, discutiu sobre o tema de uma forma dinâmica, pelo que chamou de diálogo musicado, alternando entre uma música e outra, a reflexão sobre assuntos abordados nas canções que muitas vezes passam despercebidos aos ouvidos mais desatentos. Já o assistente social, cordelista e músico, Gil Martins, recitou poemas e cordéis que refletem sobre temas do ambiente escolar, animando o final da noite com muito forró raiz, encerrando com muita descontração e alegria entre os presentes.

Houve sorteio de brindes aos presentes e um momento de entrega de homenagens às professoras da rede municipal que já se aposentaram, como gesto de reconhecimento da Secretaria Municipal de Educação e Cultura pelos serviços prestados ao município.

O evento contou com as presenças da secretária de Educação e Cultura, Elizete Alves, do representante do prefeito Reinalldo Góes, o secretário-chefe de gabinete, Phelipe Almeida, de demais secretários e assessores, do representante da Câmara Municipal, vereador Diogo Ribeiro, do pároco local, Dione Magalhães, além da presença maciça de professores da ativa e aposentados, equipes diretivas e demais servidores da educação.

Após a noite de abertura, as unidades de ensino da rede municipal seguirão realizando encontros específicos de formação e preparação para o início das aulas, previsto para ocorrer no dia 1º de março.

Confira demais imagens do evento no link.