PREFEITO E EQUIPE CUMPREM AGENDA EM SALVADOR NA LUTA PELA IMPLANTAÇÃO DA INDÚSTRIA DA HEMMER EM IUIU
16/05/2019

O prefeito Reinalldo Góes, acompanhado do chefe de Gabinete, Phelipe Almeida e do secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Jairo Prado, cumpriram agenda de reuniões em Salvador nesta terça-feira (14/05), juntamente com a deputada Ivana Bastos e os diretores da empresa catarinense Hemmer Alimentos, entre eles o presidente do Conselho Consultivo, Alessandro Luef, e o gestor financeiro, Fauzi Abdel Aziz, que pretendem investir cerca de R$ 15 milhões em uma fábrica de processamento de alimentos no município de Iuiu.

A comitiva foi recebida pelo Governador do Estado em exercício, Nelson Leal, que se mostrou bastante entusiasmado com o projeto de implantação da fábrica em Iuiu. “Estou me comprometendo a advogar pelo projeto da Hemmer com o governador Rui Costa, porque acredito na agroindústria para desenvolver o interior da Bahia. Precisamos quebrar esse modelo de concentração industrial que nós temos, todo ele na Região Metropolitana de Salvador. O cultivo da variedade de pepino voltada para conservas (picles) é um investimento que leva à geração de mais empregos no campo”, argumenta o governador em exercício.

Mais cedo, a equipe se reuniu na Secretaria de Desenvolvimento Econômico com a diretora de Atração de Investimentos, Eliza Requião, com o coordenador de Monitoramento de Empreendimentos em Implantação, Thiago Lessa, e com a técnica da Coordenação de Suporte Ambiental, Fernanda Rodrigues, onde foram discutidas todas as questões relativas ao incentivo e apoio do Governo do Estado.

Para a diretora da SDE, Eliza Requião, o projeto é “importante e condiz com a política do estado de interiorização. Vamos nos empenhar, para que pautado na Lei, possamos trabalhar, colaborar e dar todo suporte para que a Bahia tenha mais esse investimento”.

O presidente da Hemmer disse que encontrou na Bahia a segurança jurídica necessária para investir e ampliar a produção. “As alterações climáticas e o êxodo rural na nossa região fazem com que a Hemmer precise ir cada vez mais longe em busca da matéria-prima ideal, aumentando nossos custos de logística. O nosso projeto na Bahia reduz essa dependência. Acreditamos no potencial do Estado e o povo é trabalhador. Os investimentos já feitos nos últimos anos comprovam os resultados”, diz Alessandro Luef.

O empreendimento está cada vez mais próximo de ser instalado no município, onde a Prefeitura já colocou à disposição da empresa a cessão de terreno para a construção da unidade, que poderá inicialmente chegar a uma área construída de mais de 1.000 metros quadrados.

É a Prefeitura trabalhando pelo desenvolvimento de Iuiu através da geração de emprego e renda para a população.