Chefia de Gabinete
PREFEITO SE REÚNE COM A HEMMER E REAFIRMA COMPROMISSO COM O DESENVOLVIMENTO DA CULTURA DE PEPINO NO MUNICÍPIO
14/03/2019

Nesta quinta-feira (14/03), o prefeito Reinaldo Góes, acompanhado do chefe de Gabinete, Dr. Phelipe Almeida e do secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Jairo Prado, recebeu em seu gabinete os representantes da empresa Hemmer Alimentos, além dos produtores Gerval e Mamá, onde na ocasião, foi reafirmado o compromisso da Prefeitura com o avanço da cultura de pepino no município.

Foram discutidos, entre outros assuntos, o aumento da produção prevista para o ano de 2019, o que deve gerar mais de 900 empregos diretos no município, além da confirmação do interesse da empresa catarinense em implantar uma indústria na cidade ainda este ano.

Nas próximas semanas o prefeito viajará a Salvador juntamente com a equipe da empresa para pleitearem junto ao Governo do Estado o apoio necessário a fim de agilizar a implantação da indústria, bem como o aumento da produção com a instalação de novas câmaras frias no Distrito de Pindorama.

Desde 2017, quando iniciou o plantio de pepino no município, a área cultivada passou de 14 para 50 hectares em 2018 e previsão de 70 hectares em 2019. Quanto à geração de empregos diretos, foram contabilizados 210 em 2017, 700 em 2018 e previsão de mais de 900 em 2019. Já com relação à movimentação financeira, iniciou com 1 milhão de reais em 2017, avançando para 3,5 milhões em 2018 e previsão de 5 milhões em 2019.

A Prefeitura segue firme na luta pelo desenvolvimento do município através da geração de mais emprego e renda para a população.

PREFEITURA MUNICIPAL DE IUIU