SEDUC
PREFEITURA COMEMORA 40 DIAS DE AULAS PRESENCIAIS SEM AUMENTO DOS CASOS DE COVID NO AMBIENTE ESCOLAR
23/10/2021

O município de Iuiu completou neste sábado, 23 de outubro, 40 dias do retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino.

As aulas presenciais foram retomadas no dia 13 de setembro de 2021, desde o maternal da Creche até o 9º ano do ensino fundamental, sob o modelo híbrido, onde havia um revezamento entre aulas presenciais e utilização de recursos digitais, como a plataforma já utilizada desde o ano de 2020.

Desde o início do ano de 2021, a Prefeitura estava se preparando para o retorno, dotando todas as escolas da rede municipal com equipamentos de proteção individual e coletivo, como máscaras, face shields (protetores faciais), aferidores de temperatura corporal, dispensers de álcool em gel, tapetes sanitizantes e outros.

O investimento nos equipamentos de proteção, a conscientização e colaboração dos profissionais de educação, pais e alunos foram determinantes para o sucesso e segurança no retorno das aulas, uma vez que não foi registrado aumento e nem qualquer surto de casos de COVID-19 em nenhuma das escolas da rede municipal de ensino. Atualmente o município possui apenas 03 casos ativos de COVID-19 e está há 10 dias sem registro de novos casos.

Com isso, no último dia 18 de outubro, foi editado o Decreto Municipal nº 110/2021, que autorizou a realização de aulas e atividades de ensino de forma 100% presencial, suspendendo, desta forma, o modelo híbrido até então praticado.

Dentre os 20 municípios que integram o território do sertão produtivo, Iuiu foi um dos três primeiros a retomar as aulas presenciais.

Além disso, graças à aquisição de uma plataforma de ensino remoto ainda no ano de 2020, pouco tempo após a suspensão das aulas presenciais, o Município conseguiu iniciar o ano letivo de 2021 com aulas remotas, de forma regular, no dia 03 de março de 2021, cujo encerramento está previsto para o mês de dezembro.