PREFEITURA DE IUIU REALIZA COLETA DE EMBALAGENS DE AGROTÓXICOS

Quinta, 26 de Setembro de 2019

SEAMA

A Prefeitura Municipal de Iuiu, Através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realizou no último dia 24/09 a Coleta Itinerante de embalagens de agrotóxicos em parceria com a ADAB (Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia) e a IMPEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias). Com o apoio dos produtores foram recolhidas e devolvidas mais de 1000 embalagens de agrotóxicos que foram encaminhadas para a Central Campo limpo em Bom Jesus da Lapa, onde serão descartadas de maneira correta.
A principal finalidade é incentivar os produtores a cumprir as normas legais da Lei Federal 7.802/89 que é destinar corretamente as embalagens e também diminuir os impactos ambientais.
"Cuidar do Meio Ambiente é apenas uma questão de atitude, se cada cidadão fizer sua parte teremos um planeta ambientalmente equilibrado."