Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3682-2009

  • E-mail

    pmiuiugp@hotmail.com

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 07:00 às 13:00

    Praça Abílio Pereira, 232 - Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Gabinete do Prefeito
PREFEITURA DECRETA LOCKDOWN POR 08 DIAS E PROÍBE VENDA, DISTRIBUIÇÃO E TRANSPORTE DE BEBIDA ALCOÓLICA DURANTE O MÊS DE JUNHO
04/06/2021

Em novo decreto publicado no Diário Oficial desta sexta-feira, 04 de junho, visando conter o avanço assustador do coronavírus no município, a Prefeitura determinou lockdown a partir deste domingo (06) até o dia 13 de junho, além da proibição de venda, distribuição e transporte de bebida alcoólica a partir deste sábado (05) até o dia 01 de julho, entre outras medidas.

 

Além disso, foi solicitado reforço das Polícias Civil e Militar para a garantia do cumprimento do toque de recolher determinado pelo Governador do Estado, iniciando diariamente às 20h e encerrando às 05h do dia seguinte.

 

A partir do próximo domingo (06), todo o comércio e serviços ficarão fechados, podendo funcionar apenas aqueles considerados essenciais, das 07h da manhã até às 19h30, com limitação de acesso de clientes, sendo até 04 para supermercados e agências bancárias e até 02 clientes para mercearias e outros estabelecimentos. Já a partir das 20h, só poderão funcionar as farmácias, postos de gasolina e o Hospital, além do delivery de alimentos.

 

A proibição da venda, distribuição e transporte de bebidas alcoólicas entrará em vigor já neste sábado (05) e seguirá até o dia 01 de julho, atingindo todo e qualquer estabelecimento comercial do município, inclusive supermercados e mercearias, que para funcionar, deverão retirar todas as bebidas das gôndolas expositoras. As distribuidoras de bebidas, bem como empresas de transporte de passageiros, vans do transporte alternativo e veículos de particulares também estarão proibidos de adentrar e circular no município com bebidas alcoólicas.

 

Também estará suspenso, a partir do próximo domingo (06) até o dia 13 de junho, o funcionamento de unidades administrativas municipais, academias de ginástica, quadras, ginásios, espaços de lazer com piscinas e outros.

 

A realização de cultos, missas e atos religiosos com presença de público também seguirá suspensa até o dia 13 de junho.

 

A Prefeitura esclarece que todas as medidas foram tomadas em razão do número alarmante de casos ativos, aguardando resultado e internados em estado grave, além do aumento do número de óbitos, acometendo, inclusive, pessoas jovens e sem comorbidades.

 

Além disso, a chegada do mês de junho aumenta a preocupação, já que a realização de eventos (ainda que familiares), nos feriados juninos, tende a elevar ainda mais o número de casos ativos, internações e óbitos.

 

Prefeitura de Iuiu

Governo A Força do Povo



Autor:

O que você achou da nossa página ?

  • Muito insatisfeito
  • Insatisfeito
  • Regular
  • Satisfeito
  • Muito satisfeito