PREFEITURA DETERMINA ENDURECIMENTO DAS MEDIDAS CONTRA O CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO
26/02/2021

A Prefeitura publicou no Diário Oficial desta sexta-feira, 26, o Decreto nº 018/2021, que determina o endurecimento das medidas de enfrentamento ao coronavírus no município.

Entre as novas medidas, destacam-se as seguintes:

• suspensão do funcionamento de espaços de lazer como clubes, sítios com piscina e outros locais destinados ao aluguel para prática de lazer e realização de eventos;
  • suspensão dos eventos presenciais esportivos, religiosos, culturais e políticos;
  • proibição da comercialização de produtos e serviços de porta a porta;

As medidas entrarão em vigor neste sábado (27) e terão validade inicialmente por 10 (dez) dias, sem prejuízo de alterações, a depender do cenário epidemiológico.

As medidas previstas serão aplicadas, no que couber, de acordo com as disposição do Decreto do Governador do Estado da Bahia, de nº 20.254, de 25 de fevereiro de 2021, que que institui, em todo o território do Estado da Bahia, diversas restrições como medidas de enfrentamento ao novo coronavírus, a exemplo do lockdown e toque de recolher.

No momento, o município apresenta 10 (dez) casos ativos da COVID-19, 32 (trinta e dois) em investigação e 08 (oito) aguardando resultado de PCR.