PREFEITURA DETERMINA ENDURECIMENTO DAS MEDIDAS DE PREVENÇÃO AO CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO
13/07/2020

A Prefeitura de Iuiu, através da Secretaria Municipal de Saúde via Comitê COVID-19, em reunião realizada nesta segunda-feira (13/07), decidiu pelo endurecimento das medidas de enfrentamento ao coronavírus no município.

Entre as medidas, destacam-se as seguintes: determinação do retorno da adoção do sistema “drive thru” e “delivery” no comércio não essencial (atendimento na porta), suspensão do funcionamento de clínicas odontológicas, adoção exclusiva do sistema delivery nos bares, suspensão do atendimento ao público nos órgãos da administração pública (exceto serviços de saúde e assistência social), retorno da restrição a realização de cultos e missas, além da suspensão do funcionamento da agência do Banco do Brasil.

As medidas entrarão em vigor nesta terça-feira, com a publicação do Decreto nº 042/2020, e terão validade inicialmente por 07 (sete) dias, sem prejuízo de alterações, a depender do cenário epidemiológico.

Além disso, o trabalho de fiscalização na barreira sanitária, bem como quanto ao cumprimento das medidas de isolamento, uso da máscara e distanciamento social será intensificado.

Prefeitura de Iuiu

Secretaria Municipal de Saúde