PREFEITURA EDITA NOVO DECRETO AUTORIZANDO ACESSO DE CLIENTES AO COMÉRCIO, DESDE QUE UTILIZANDO MÁSCARAS, ALÉM DA REABERTURA DE IGREJAS
07/05/2020

Foi publicado no Diário Oficial do Município de Iuiu, edição desta quinta-feira, 07 de maio, o Decreto nº 027/2020, que dispõe sobre novas medidas de prevenção e controle para enfrentamento da COVID-19 no âmbito do município.

Entre as novas medidas determinadas, estão a autorização para o acesso de clientes aos estabelecimentos comerciais autorizados a funcionamento, desde que utilizando máscaras e obedecendo uma série de critérios, entre eles o limite de clientes por atendimento.

Além disso, foi autorizada a reabertura das igrejas para a realização de cultos, missas e demais manifestações religiosas, desde que obedecendo várias restrições, como o limite máximo de 22 pessoas e utilização obrigatória de máscaras. Os dirigentes das entidades religiosas que desejarem retomar às atividades deverão assinar um termo de compromisso perante à Prefeitura.

Os bares, restaurantes, lanchonetes, sorveterias seguem impedidos de comercializarem produtos para consumo no local. Já as academias e centros de ginástica e fisioterapia seguirão fechados.

Todas as medidas entrarão em vigor nesta sexta-feira, 08 de maio, e deverão ser mantidas até o dia 03 de junho, salvo nova deliberação.

Para acessar a íntegra do Decreto, clique aqui.