PREFEITURA MUNICIPAL DE IUIU, ATRAVÉS DO PAA FAZ ENTREGA DE ALIMENTOS.

Quinta, 19 de Abril de 2018

SEAMA

Prefeitura Municipal de Iuiu, Através do PAA ( Programa de Aquisição de Alimentos ) no ultimo dia 05/04 fez mais uma vez a entrega de alimentos.. O programa possui duas finalidades básicas: promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar. O programa compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional, atendidas pela rede sócio assistencial, previamente Cadastradas.
O Grupo Gestor desenvolve as ações de compra diretamente dos Agricultores Familiares e doa para a Unidade Recebedora o CRAS que por sua vez faz a distribuição às Famílias.
Até o momento o Programa atendeu 350 Familías Cadastradas, além de inúmeras outras não cadastradas; com um total de 10.300 Kg de alimentos entre frutas, verduras e leguminosas.
O programa vem sendo executado pelo Governo Federal e o Município de Iuiu em parceria com o MDSA, Secretaria de Assistência Social e Combate a Pobreza, Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e, Coordenado por Ernandes Costa Gomes.

#PREFEITURADEIUIU                                                                                                                                                #GovernoAForçDoPovo