PREFEITURA MUNICIPAL DE IUIU, REALIZOU MAIS UMA AÇÃO DO PROJETO EDUCADOR NOTA 10 NO DISTRITO DE PINDORAMA

Segunda, 05 de Agosto de 2019

SEDUC

Prefeitura Municipal de Iuiu, realizou na ultima sexta-feira 02 de Agosto de 2019 ações através do projeto educador nota 10, pelas professoras Rita de Oliveira Castro e Gracineia Alves Félix da escola Centro Educacional Francisco Guedes do Distrito de Pindorama. O projeto é mobilizado pela SEDUC Secretaria de Educação e Cultura e apoiado pela Prefeitura Municipal de Iuiu. O evento contou com a presença da Secretária de Educação Elizete Alves, da coordenadora do Ensino Fundamental Lídia Rejane, coordenadora Luzinete Fernandes, pais, responsáveis, alunos, diretora, coordenadora pedagógica, secretária, vice-diretoras, professores e funcionários em geral.
A professora gracineia realizou suas ações focadas no projeto Reciclar: Aprender brincando com material reciclável, cujo objetivo, Estimular no âmbito escolar o desejo pelo brincar através da confecção de jogos com a reutilização de materiais que seriam descartados na natureza, favorecendo a aprendizagem do educando e a construção de um ambiente sustentável. Na oportunidade, foram apresentados os brinquedos e jogos confeccionados, e a educadora responsável pelo projeto especificou o manuseio de cada item e a importância do reciclar como medida de ajudar o meio ambiente.
Por sua vez, a professora Rita Castro apresentou suas ações do Projeto Leitura: Todo dia é dia de leitura, com o objetivo de sensibilizar a família e a escola de forma geral para o despertar da leitura diária, onde os alunos possam ter paixões pelo mundo literário e se desenvolva nesse projeto. O evento foi um momento muito gratificante e emocionante onde alguns alunos fizeram apresentações e as professoras expuseram suas reflexões acerca da importância de cada projeto, assim apresentou-se os avanços na aprendizagem e na socialização dos educandos.
A equipe diretiva da escola agradece a secretária de educação Elizete Alves pela idealização deste projeto e ao prefeito Reinaldo Goes. Na oportunidade parabeniza as professoras por ter abraçado o projeto educador nota 10 com grande afinco.
Prefeitura de Iuiu