SEDUC
PREFEITURA MUNICIPAL DE IUIU, REALIZOU MAIS UMA AÇÃO DO PROJETO EDUCADOR NOTA 10 NO DISTRITO DE PINDORAMA
05/08/2019

Prefeitura Municipal de Iuiu, realizou na ultima sexta-feira 02 de Agosto de 2019 ações através do projeto educador nota 10, pelas professoras Rita de Oliveira Castro e Gracineia Alves Félix da escola Centro Educacional Francisco Guedes do Distrito de Pindorama. O projeto é mobilizado pela SEDUC Secretaria de Educação e Cultura e apoiado pela Prefeitura Municipal de Iuiu. O evento contou com a presença da Secretária de Educação Elizete Alves, da coordenadora do Ensino Fundamental Lídia Rejane, coordenadora Luzinete Fernandes, pais, responsáveis, alunos, diretora, coordenadora pedagógica, secretária, vice-diretoras, professores e funcionários em geral.
A professora gracineia realizou suas ações focadas no projeto Reciclar: Aprender brincando com material reciclável, cujo objetivo, Estimular no âmbito escolar o desejo pelo brincar através da confecção de jogos com a reutilização de materiais que seriam descartados na natureza, favorecendo a aprendizagem do educando e a construção de um ambiente sustentável. Na oportunidade, foram apresentados os brinquedos e jogos confeccionados, e a educadora responsável pelo projeto especificou o manuseio de cada item e a importância do reciclar como medida de ajudar o meio ambiente.
Por sua vez, a professora Rita Castro apresentou suas ações do Projeto Leitura: Todo dia é dia de leitura, com o objetivo de sensibilizar a família e a escola de forma geral para o despertar da leitura diária, onde os alunos possam ter paixões pelo mundo literário e se desenvolva nesse projeto. O evento foi um momento muito gratificante e emocionante onde alguns alunos fizeram apresentações e as professoras expuseram suas reflexões acerca da importância de cada projeto, assim apresentou-se os avanços na aprendizagem e na socialização dos educandos.
A equipe diretiva da escola agradece a secretária de educação Elizete Alves pela idealização deste projeto e ao prefeito Reinaldo Goes. Na oportunidade parabeniza as professoras por ter abraçado o projeto educador nota 10 com grande afinco.