PREFEITURA MUNICIPAL DE IUIU, SEGUE DANDO TODO APOIO A AGRICULTURA FAMILIAR.

Segunda, 05 de Agosto de 2019

SEAMA

APrefeitura Municipal de Iuiu, através da  Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realizou no ultimo dia (01/08)  uma reunião no Centro de Comercialização de Apoio à Agricultura Familiar com produtores de maracujá, e demais interessados. A reunião teve como objetivo analisar a cadeia produtiva da cultura produzida pelos pequenos agricultores do nosso município. Pois, a produção de maracujá tem crescido gradativamente, e vem se mantendo como uma atividade rentável para diversos produtores. Isto, em função da demanda da fruta que está em ampla expansão tanto para consumo “in natura” como para a produção de suco. Na oportunidade, explanamos ainda sobre a cultura do Mamão, por se tratar de uma fruta desenvolvida predominantemente em condições favoráveis, pois o consumo do mesmo tem sido cada vez maior tendo um valor agregado. É de grande relevância encontros como esse, pois podemos ouvir e tirar as dúvidas referentes aos desafios enfrentados, e  para reafirmar todo o apoio que temos oferecido, desde o plantio ao destino final (Mercado) para o aumento da produtividade deste agronegócio na região, bem como um produto de melhor qualidade para o consumidor, no qual é o ponto principal da nossa luta.

Prefeitura de Iuiu