PREFEITURA MUNICIPAL DE IUIU ,ATRAVÉS DA SECRETARIA DE AGRICULTURA CADASTRA MAIS DE 600 AGRICULTORES QUE IRÃO SER BENEFI

Terça, 03 de Setembro de 2019

SEAMA

A Prefeitura Municipal de Iuiú, através da Secretária de Agricultura e Meio Ambiente realizou nas últimas semanas, reuniões referentes ao Garantia Safra nas Comunidades do nosso Município, com o objetivo de cadastrar os produtores e facilitar o acesso fácil ao Programa.
A ação garante um auxílio de R$850 em cinco parcelas mensais de R$170 através da Caixa Econômica Federal ou correspondente bancário, nas mesmas datas do calendário do Bolsa Família.
O benefício é pago com recursos do Fundo Garantia-Safra, composto por contribuições do agricultor, do Município, do Estado e da União.
A medida visa contribuir para o sustento alimentar da família dos agricultores que sofrem com a perda da safra por motivo de seca ou excesso hídrico.