SEAMA
PREFEITURA MUNICIPAL DE IUIU ATRAVÉS DA SECRETARIA DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE (SEAMA) E COORDENAÇAO DE PROJETOS E AS
14/05/2018

Na manhã desta terça-feira (10) de maio de 2018, a Prefeitura Municipal de Iuiu realizou a inauguração da unidade de observação e demonstração da agricultura familiar destinadas as pesquisas de sementes e multiplicação de mudas. Visando melhorar as dificuldades que o pequeno agricultor enfrenta diante do clima de nossa região, foram ministradas palestras com o tema “Agricultura irrigada e os desafios para a produção sustentável no semiárido” o evento contou com a presença do prefeito municipal Reinaldo Goés, do vice-prefeito Vicente filho (Bia), o presidente da câmara Tião Diretor e os vereadores Gildecio Rego, Giovana de Vadão, Vanilson Lopes. Ouve a participação do empresário Ilidio Malheiros, representantes de instituições, Lucivaldo Martins (ABAPA), Lucas Conrradini (BANCO DO BRASIL), Leando Peixoto (IF BAIANO), Alceno Fernandes (BANCO DO NORDESTE), Eleusa Dias (COLEGIO ESTADUAL JORGE AMADO), Edcarlos Alves (SAFER) e Aldenor Ferreira (STR). Estiveram presentes também o secretário de agricultura do Município de Malhada, os secretários do município de Iuiu, Iranildo Ramos, Lucivalda América e Elizete Alves, os presidentes das associações de Casa armada, Riacho da lagoa, Coqueiro, Lagedão, Ponte nova, Agreste, e Lagoa da onça. Estavam também presentes os alunos do IF Baiano, e do Colégio Estadual Jorge Amado. O evento teve um número muito grande de agricultores que foram em busca de mais conhecimentos, na oportunidade foram ministradas palestras pelo empresário Luis Carlos Fernandes (Bahia Solo) e pelo coordenador de projetos e assistência técnica do município Jairo Prado.