SEDUC
Prefeitura Municipal de Iuiu e Secretaria de Educação realizaram a Jornada Pedagógica 2018
20/02/2018

A Prefeitura Municipal de Iuiú através da Secretaria de Educação realizou na noite da última segunda dia 19 e durante todo dia de terça feira 20 de fevereiro a jornada pedagógica 2018 com o tema “Revendo nossa prática, Humanizando a educação e transformando vidas”. O evento contou com a presença do prefeito municipal Reinalldo Góes, o vice prefeito Vicente filho, o presidente da Câmara Sebastião Pereira, a secretária de educação Elizete Alves, e os secretários do município, coordenadores, e todos os professores da rede pública de educação. A secretaria de educação Elizete Alves fez a abertura da jornada pedagógica onde a mesma salientou a importância de apreender a cada dia mais ,para que estes conhecimentos sejam levados às salas de aula, na oportunidade desejou a todos os professores um bom 2018 e se colocou a disposição de todos. Em seguida o prefeito Reinalldo Góes fez o uso da palavra, onde iniciou seu discurso parabenizando a todos os professores pelos trabalhos realizado no ano que se passou, o prefeito Reinalldo também salientou a perda de alunos que as escolas públicas vem sofrendo nos últimos anos, e enfatizou mais ainda a necessidade de aprendermos mais , pois tudo que se aprende e repassado para dentro das salas de aula, informou também aos professores das ampliações e reforma que está fazendo em todas as escolas públicas, para melhorar o aprendizado, e para contribuir com os trabalhos dos professores. Agradeceu a presença de todos os professores presentes e se colocou à disposição para está colaborando e contribuindo para o melhoramento na rede municipal de educação. Após a fala do prefeito deu-se inicio a palestra com o renomado professor Hamilton Werneck, ele que é pedagogo, pós graduado e doutor em educação, autor de 26 livros já publicados, com alguns deles já traduzidos para o inglês e espanhol, tendo 9 DVDs educativos, já tendo realizado mais 1,950 conferências em todo Brasil envolvendo colégios, secretarias de educação, sindicatos patronais de classe e de universidades. A brilhante palestra teve mais de 2 horas de duração, em suas palavras pode se perceber a empolgação dos professores em estar participando de algo tão motivador e esclarecedor no âmbito da educação. Ao final foi servido um lanche onde se encerrou a noite com um show ao vivo com Binho Sousa. Na manhã desta terça dia 20 iniciou-se novamente as atividades, sendo que as 8h da manhã foi feita a entrega dos materiais dos professores, e as 8h30min ouve abertura do projeto "ALUNO NOTA 10”, às 9h30min teve uma palestra com o tema  “A inclusão acontece quando se aprende com as diferenças e não com as igualdades” com a professora Adriana Bomfim, doutora em educação. E ao meio dia se encerrou as atividades do período da manhã com mais uma bela apresentação músico Binho Souza. A tarde se iniciou com uma palestra às 14h com o tema “Aprendizagem - reflexo de nossa pátria” com o professor Ginaldo Cardoso de Araújo - mestre em gestão e tecnologias aplicadas a educação e doutor em educação pela UFMG.    Às 16 coffe break e em seguida houve o encerramento da jornada pedagógica 2018 de Iuiú com mais uma linda apresentação musical do Binho Souza.