PREFEITURA REALIZA COM SUCESSO A 7ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Quinta, 11 de Abril de 2019

SESAD

A Prefeitura de Iuiu realizou nesta quarta-feira (10) a 7º Conferência Municipal de Saúde, através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Conselho Municipal de Saúde.

Com o tema: “Democracia e Saúde: Saúde como Direito, Consolidação e Financiamento do SUS", o evento, que teve como palestrante a conselheira estadual de Saúde, Maria Leonor Sales, ocorreu no Plenário da Câmara Municipal, reunindo o poder público e a comunidade para discutir diretrizes de políticas públicas em saúde na esfera municipal, sendo apresentados, ainda, os resultados positivos desenvolvidos após as principais reivindicações da última conferência.

O evento contou com a participação em massa da sociedade, além das presenças do vice-prefeito, Vicente Filho (Bia), representando o prefeito Reinaldo Góes, que estava em viagem oficial à Brasília participando da XXII Marcha dos Prefeitos, da secretária de Saúde, Osana Malheiros, demais secretários municipais e demais servidores.

Nos dias que antecederam o evento, foram realizadas pré-conferências com os mais diversos setores da comunidade, envolvendo desde os usuários do SUS através das Unidades Básicas de Saúde de Iuiu e de Pindorama, até a juventude local através do NASF, com a participação do Núcleo de Cidadania do Adolescente – NUCA.

As conclusões e reivindicações locais analisadas em conjunto serão posteriormente apresentadas na esfera estadual e federal.

Prefeitura Municipal de Iuiu