PREFEITURA REALIZA DIA DE CAMPO NA COMUNIDADE DE BREJO BEZERRA

Terça, 27 de Agosto de 2019

SEAMA

Prefeitura Municipal de Iuiú através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente realizou no último domingo - 25/08 O III dia de campo da mamona na comunidade Brejo Bezerra.
O evento é resultado de uma parceira entre o IF baiano Campus Guanambi, Indústria Candinhero e a Prefeitura Municipal de Iuiu.
Os pesquisadores Alexsandro Brito, Leandro Peixoto juntamente com sua equipe abordaram varios temas relacionados a cultura.
A mamona é uma planta de origem tropical, de hábito arbustivo e frutos espinhosos, boa adaptabilidade às condições climáticas do Nordeste brasileiro sendo
cultivada tradicionalmente em pequenas e médias propriedades, o que maximiza sua importância social como geradora de renda e empregos no campo.
O Empresário Ilídio Malheiros, proprietário da Indústria Candinheiro também esteve presente, parceiro e principal comprador regional da produção de Mamona.

Prefeitura de Iuiu