PREFEITURA REALIZA MUTIRÃO DE SAÚDE NA COMUNIDADE DE BATALHÃO

Quinta, 12 de Abril de 2018

SESAD

Na manhã da última quarta-feira (11) as equipes da Unidade Básica de Saúde Arnóbio Fernandes e do Núcleo de Apoio a Saúde da Família promoveram um mutirão de saúde na comunidade de Batalhão.

O evento contou com a presença de vários profissionais da área, como educador físico, nutricionistas, psicóloga, fisioterapeuta, agente de endemias, enfermeira, dentista, técnica em enfermagem e médica.

Foram disponibilizados vários serviços como avaliação clínica, bucal, nutricional e fisioterapêutica, agendamento de procedimentos odontológicos, realização de preventivo, plantão psicológico, aferição de pressão arterial, teste de glicemia e orientações.

Na oportunidade, foi realizada uma visita à escola da comunidade, onde orientaram as crianças sobre higiene corporal, bucal e de alimentos, falou se ainda sobre o mosquito Aedes Aegypti e as doenças por ele transmitidas.

Este foi um projeto que foi iniciado no segundo semestre do ano de 2017 com o objetivo de atender a todas as comunidades rurais do município.

#PREFEITURADEIUIU