PRIMEIRA FEIRA DA CIDADANIA REALIZA MAIS DE 4 MIL ATENDIMENTOS
12/03/2020

A Prefeitura de Iuiu, através das secretarias municipais envolvidas, realizou um total de 4.278 atendimentos durante os seis dias de realização da primeira Feira da Cidadania.

O evento ocorreu na Praça do Mercado, entre os dias 02 e 07 de março, em comemoração ao 31º Aniversário de Emancipação, onde a Prefeitura decidiu não realizar a festa com shows musicais para investir os recursos na feira.

Durante os seis dias de feira, foram realizados os seguintes atendimentos: mamografias, ultrassonografias, atendimentos oftalmológicos, odontológicos e jurídico, preventivos, testes rápidos de IST’s, consultas médicas, orientações, palestras sobre os mais diversos temas, emissão de documentos oficiais como RG, reservistas, encaminhamentos sociais para emissão gratuita de certidões no cartório, distribuição de mudas de árvores nativas e de sementes, recadastramentos do agricultor, liberação de crédito via Banco do Nordeste, além do passeio ciclístico que arrecadou quase 1 tonelada de alimentos não perecíveis que serão distribuídos às famílias carentes do município.

O evento foi um marco na história do município, uma vez que proporcionou diversos serviços gratuitos à boa parte da população de forma organizada e humanizada, traduzindo em mais saúde e qualidade de vida.