REINALLDO GÓES REIVINDICA JUNTO AO GOVERNO DO ESTADO A AMPLIAÇÃO DA ADUTORA DO SÃO FRANCISCO PARA PINDORAMA E DELEGACIA DA MULHER PARA A REGIÃO DE GUANAMBI
25/04/2023

Em audiência realizada em Salvador, nesta terça-feira (25/04), com o chefe de Gabinete do governador do Estado, Adolpho Loyola, o prefeito de Iuiu, Reinalldo Góes, discutiu sobre diversos assuntos de interesse do município, entre eles a ampliação da rede adutora do algodão (adutora do Rio São Francisco) para o Distrito de Pindorama, bem como o andamento de diversas obras no município.

O Distrito recebeu recentemente a implantação de um novo Sistema de Abastecimento de Água em parceria com o Governo do Estado, entretanto, a água é oriunda de poço artesiano, portanto, com grande presença de calcário, o que interfere na sua qualidade para o consumo humano.

Já na qualidade de presidente do Consórcio Interfederativo de Saúde do Alto Sertão, representando os 23 municípios que compõe o órgão, o presidente atendeu à solicitação do Movimento do Luto à Luta e reivindicou junto ao Governo a instalação de uma Delegacia Especial de Atendimento à Mulher no município de Guanambi, o que beneficiaria toda a região.

Para Reinalldo Góes, a implantação da DEAM em Guanambi se mostra como medida efetiva e necessária de proteção às mulheres, destacando, ainda, que a DEAM mais próxima da região está localizada no município de Vitória da Conquista, distante cerca de 273 km de Guanambi e chegando a estar quase 400 km de distância de outros municípios, a exemplo de Carinhanha (389 km).