SEAMA
A Prefeitura Municipal de Iuiu, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SEAMA) Promoveu Formação Profissional Rural (FPR) com o tema Alimentação do Bovino Leiteiro
05/09/2023

A Prefeitura Municipal de Iuiu, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SEAMA), atendendo às necessidades dos produtores assistidos pelo programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Senar, concebeu a realização de uma Formação Profissional Rural (FPR) com o tema "Alimentação do Bovino Leiteiro", promovido pelo Sistema FAEB/SENAR, através do Sindicato patronal de Guanambi/Ba
O curso ocorreu entre os dias 21 e 23 de Agosto de 2023, onde todos os produtores tiveram a oportunidade de aprender com a Zootecnista Taiala Pereira temas como aspectos gerais da atividade leiteira, a importância econômica da mesma, principalmente no município de Iuiú. Foram abordados também os principais alimentos forrageiros a partir da demonstração com palma, capiaçu, algaroba e mandioca e houve a formulação do concentrado. Todos os temas citados foram realizados em conjunto teórico e prático para que os produtores pudessem fixar o aprendizado com a lógica de "aprender a fazer, fazendo".
O município tem atenção especial a cadeia leiteira, disponibilizando profissional especializado na área para a instrução dos produtores, desse modo, o Médico Veterinário Cristian Magalhães foi o responsável por condicionar o programa.
Instrutora: Taiala Pereira
Técnico de campo: Cristian Magalhães
Supervisor de campo: Jorge Viana
Coordenador: Mário César Magalhães.