MINISTRO AUTORIZA ABERTURA DE EDITAL PARA VIABILIZAR EXECUÇÃO DA OBRA DE IRRIGAÇÃO DO VALE DO IUIU
25/08/2023

Cumprindo extensa agenda de compromissos juntamente com o governador do Estado, Jerônimo Rodrigues, o prefeito Reinalldo Góes acompanhou, nesta sexta-feira (25/05), a assinatura, pelo ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, da autorização para a realização de edital para elaboração de estudo de viabilidade técnica econômica e ambiental e modelagem jurídica para viabilizar Parceria Público-Privada (PPP) voltada à execução de obras de infraestrutura para captação e distribuição de água no Projeto de Irrigação do Vale do Iuiu.

A referida autorização atende a reivindicação do prefeito de Iuiu, Reinalldo Góes, do deputado federal, Charles Fernandes, da deputada estadual, Ivana Bastos, e do senador, Otto Alencar.

Com área aproximada de 250 mil hectares, o projeto contempla dois grandes blocos – Iuiu Norte e Iuiu Sul. Estudos preliminares indicam a viabilidade de irrigação de uma área de 51,7 mil hectares e apontam o grande potencial devido à qualidade do solo, clima favorável e captação de água do rio São Francisco, além da malha rodoviária para o escoamento da produção.

Já está prevista a visita do governador Jerônimo Rodrigues e do presidente da CODEVASF, Marcelo Moreira ao município de Iuiu para realizarem o lançamento oficial deste grandioso projeto que transformará a realidade econômica e social da região.