Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3682-2009

  • E-mail

    pmiuiugp@hotmail.com

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 07:00 às 13:00

    Praça Abílio Pereira, 232 - Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

SEDUC
Educação de Iuiu destaca pelo êxito na aprendizagem, após aquisição de Programa de Aceleração.
28/11/2019

Parafraseando o poeta: “... Hoje é semente do amanhã”, para partilhar de mais uma alegria que à educação nos proporciona.  Seguímos acreditando que o trabalho de professor muitas vezes semeado e nem sempre aquele que semeia é o que colhe os frutos. Esta semana fomos surpreendidos com um avanço significativo de alguns alunos, que por já estarem na situação de distorção idade-série e outros fatores que certamente interferiram que o processo de alfabetização não ocorresse na idade certa, refletindo inclusive na autoestima destes adolescentes. Ao recebermos alguns vídeos dos alunos, que estão inseridos no Programa de Aceleração da Aprendizagem do Instituto Alfa e Beto, as lágrimas vieram à tona.

Embora, a aquisição da leitura e escrita, ser parte inerente a ação educativa, sendo considerado um momento único na vida de qualquer pessoa, impregnado de significado pois, trata-se de uma ação transformadora. Apesar de termos assistido e acompanhado inúmeras experiências exitosas no âmbito educacional do nosso município, vê que em quarenta e sete dias letivos(desde a implementação do Programa de Aceleração  da Aprendizagem) e já vislumbrarmos  um resultado tão significativo como este, não tem preço. O poder de transformação da leitura e escrita, no processo de emancipação do sujeito é magnífico. Voltando ao poeta, diria que neste caso específico o novo amanhã veio mais rápido do que esperávamos.

Nessa esteira, ressaltamos a importância do trabalho realizado pelos nossos professores, coordenadores, equipes diretivas, que tem empreendido esforços no ideal de proporcionar uma educação de qualidade. O Programa de Aceleração da Aprendizagem, do Instituto Alfa e Beto foi adotado pelo Município para correção do fluxo, em setembro deste ano e já obtivemos resultados expressivos.

Os alunos Nalbert Yan Almeida e Dionatam Amorim Correia, ambos da Escola Centro Educacional Francisco Guedes e Kauê Ferreira da Escola Centro Educacional Duque de Caxias, tiveram reconhecimento no avanço da aprendizagem, em post inspirado sobre o Dia da Alfabetização do Instituto Alfa e Beto.

Considerando que estes meninos estão em defasagem escolar e neste curto intervalo de tempo, já alçarem voos no mundo da leitura, vem reafirmar a nossa fé numa prática educativa capaz de transformar horizontes. Que o brilho ainda mais reluzente, nos olhos de Nalbert, Dionatam e Kauê e outros tantos continuem a alimentar a nossa esperança de um novo amanhecer, onde nossas crianças e adolescentes aproveitem o seu direito de aprender, tecendo um novo futuro.

 



Autor:

Mais Notícias

ANTERIOR

Página 1 de 9   |   86 Registro(s) encontrado(s)

O que você achou da nossa página ?

  • Muito insatisfeito
  • Insatisfeito
  • Regular
  • Satisfeito
  • Muito satisfeito