PREFEITURA DE IUIU E SEAMA, REALIZA COLETA DE EMBALAGENS DE AGROTÓXICOS

Quarta, 13 de Junho de 2018

SEAMA

A Prefeitura municipal de Iuiu, Atravé da SEAMA (Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Iuiú) realizou no ultimo dia 12/06 a coleta intinerante de embalagens de agrotóxicos em parceria com a ADAB (Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia) e a IMPEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias) com o apoio dos produtores foram recolhidas e devolvidas mais de 1000 embalagens de agrotoxicos que foram encaminhadas para a central campo limpo em Bom Jesus da Lapa, onde será descartadas de maneira correta.
A principal finalidade é incentivar os produtores a cumprir as normas legais da Lei Federal 7.802/89 que é destinar corretamente as embalagens vazias de agrótoxicos e também diminuir os impactos ambientais. " cuidar do meio ambiente é apenas uma questão de atitude , se cada cidadão fizer sua parte teremos um planeta ambientalmente equilibrado."

#PREFEITURADEIUIU