W3C

Em conformidade com:

Gabinete do Prefeito
PREFEITURA DETERMINA NOVAS MEDIDAS RESTRITIVAS APLICÁVEIS AOS BANCOS, CORRESPONDENTES E LOTÉRICA, ALÉM DA SUSPENSÃO DAS AULAS POR MAIS 30 DIAS
07/04/2020

Foi publicado no Diário Oficial do Município de Iuiu, edição desta segunda-feira, 06 de abril, o Decreto nº 017/2020, que dispõe sobre novas medidas de prevenção e controle para enfrentamento da COVID-19 no âmbito do município.

 

Visando evitar a aglomeração de pessoas, o Decreto prevê o endurecimento das normas restritivas aplicáveis ao funcionamento dos bancos, correspondentes bancários e unidade lotérica. Entre as medidas, estão a limitação da quantidade de clientes dentro das unidades, bem como a possibilidade de responsabilização e fechamento dos estabelecimentos que não evitarem de forma efetiva a aglomeração de clientes nas áreas interna e externa.

 

Além disso, as aulas da rede municipal e privada de ensino também foram suspensas por mais 30 dias, até o dia 03 de maio. Já as atividades da unidade de ensino estadual permanecerão suspensas ao menos até o dia 17 de abril de 2020, conforme determinação do Governo do Estado.

 

As medidas constantes no Decreto nº 015/2020 aplicáveis aos estabelecimentos comerciais e feira livre permanecerão vigentes até o dia 21 de abril ou ulterior deliberação enquanto o cenário epidemiológico não sofrer alterações.

 

A Prefeitura tem implementado uma série de ações nas mais diferentes áreas, visando evitar a proliferação do vírus no município, a exemplo da barreira sanitária que já funciona há mais de 15 dias de forma ininterrupta (24 horas por dia), com a higienização externa dos veículos que adentram no município, além da aferição da temperatura e coleta de dados dos passageiros para posterior monitoramento por parte da Secretaria de Saúde.

 

A Prefeitura disponibilizou, ainda, dois plantões telefônicos: (77) 99151-4544 para a população retirar dúvidas com profissionais de saúde e apresentar denúncias; e o (77) 98144-5990 para quem estiver necessitando de atendimento psicológico. Além disso, foram disponibilizados aplicativos de forma gratuita a todos os alunos da rede municipal de ensino, para que os professores possam desenvolver atividades domiciliares conforme a idade/série dos alunos, bem como cursos de formação à distância gratuitos aos professores de algumas séries.

 

Para ter acesso ao Decreto na íntegra, clique aqui.

 

Prefeitura de Iuiu

Governo A Força do Povo



Autor: