SESAD
PREFEITURA REALIZA DIA DE MOBILIZAÇÃO ALUSIVO À CAMPANHA FAÇA BONITO
29/05/2019

A Prefeitura Municipal de Iuiu, através das secretarias de Saúde, de Educação e Cultura e de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, em um trabalho intersetorial envolvendo o NASF, Conselho Tutelar, CMDCA, NUCA - Selo UNICEF e Igreja Católica, desenvolveu no último dia 24 de maio, no Centro Educacional Edivaldo Boaventura, uma ação em alusão ao dia de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes – 18 de maio, por meio da campanha “Faça Bonito – Proteja nossas Crianças e Adolescentes”.

Foram realizadas oficinas de capacitação para os educadores da rede municipal, estadual e privada de todos os níveis de ensino, ministradas pelas psicólogas da rede Claiane Montalvão e Hanoracy Guedes, Joana Santos e Geisse Kelly, bem como pelo advogado, Dr. Fábio Gomes e o administrador paroquial Patrick O’Neil.

O objetivo da campanha é ressaltar a responsabilidade do poder público e da sociedade no enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes na garantia da atenção às crianças, adolescentes e suas famílias, por meio da atuação em rede, fortalecendo o Sistema de Garantia de Direitos preconizado no ECA (Lei Federal 8.069/90).

O evento foi muito produtivo, contando com a participação expressiva de professores da zona rural, distrito de Pindorama e sede, além dos conselheiros tutelares, membros do CMDCA, catequistas da Igreja Católica e profissionais da rede privada de ensino.

A Comissão Organizadora do evento agradece o empenho de todos e aproveita o ensejo para convidar para a caminhada “Faça Bonito – Proteja nossas Crianças e Adolescentes”, a se realizar no próximo sábado, 1° de junho, a partir das 7h30min, partindo da Praça Abílio Pereira (Praça da Prefeitura).